compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 02/09/2018

Cirúrgico, Nova Cidade bate o Campos e mantém invencibilidade no returno da B2

O Nova Cidade manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, 02, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, o quero-quero de Nilópolis derrotou o Campos pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Jean e Napu. Agora, a equipe nilopolitana dorme na liderança da classificação geral, com 27 pontos, enquanto o Roxinho é apenas o terceiro, com 22 pontos.

O jogo

Buscando manter a invencibilidade no segundo turno da Série B2, o Nova Cidade começou a etapa inicial dominando as ações ofensivas e, desta forma, enviou seu cartão de visita logo aos cinco minutos, no chute de fora da área por Sardinha, obrigando Gláucio a realizar grande defesa. No minuto seguinte, o Quero-Quero chegou de fato ao gol inaugural; Lucas cobrou escanteio e Jean escorou para o fundo da rede. 1 a 0.

Após abrir o placar, a equipe da Baixada Fluminense continuou exercendo amplo domínio no volume de jogo, porém, o Campos respondeu de forma efetiva aos 19, quando Gean recebeu livre na entrada da área e soltou uma bomba para a defesa de Leo Fortunato. Ainda no lance, o árbitro assinalou impedimento e paralisou a jogada.

Sob forte sol e castigante calor, a disputa seguiu com chances para ambos os lados. Aos 32, novamente pela esquerda, Sardinha realizou lance individual e chutou com força, mas Glaucio mostrou segurança e defendeu sem dificuldade. A chance de ouro do Roxinho surgiu próximo do fim, aos 40, quando Guigui aproveitou a sobra e mandou na trave. Na sequência, Leo Fortunato bateu roupa em bola aérea e, por pouco não viu Breno empatar com cabeceio salvo por Napu.

WhatsApp Image 2018-09-02 at 18.28.56

Na volta para a etapa complementar, a disputa foi marcada por determinado equilíbrio entre as equipes. Por parte dos mandantes, a equipe adotou uma postura mais cautelosa, porém, quase aumentou a vantagem aos seis, onde Diego Armando aproveitou a sobra e bateu forte, parando em mais uma defesa de Glaucio. Já os visitantes, foram tomando as rédeas do embate de forma gradativa. Aos 27 minutos, Yuri cruzou da diagonal, a bola viajou por toda a área e, só não entrou para o gol porque Léo Fortunato esteve atento para mandar pela linha de fundo.

Propensos a buscar a igualdade no marcador, a equipe do técnico Branco foi novamente efetiva aos 35, em cruzamento rasteiro de Tom, Gilsandro recebeu livre na pequena área, mas na hora de concluir o atacante pegou mal e desperdiçou grande oportunidade. Apesar da pressão sofrida nos minutos finais, o Nova Cidade foi cirúrgico aos 40: Ítalo invadiu a área e foi parado com falta cometida por Thurran. Na marca da cal, Napu cobrou com categoria e estufou a rede do arqueiro campista. Triunfo do líder: 2 a 0, placar final.

Próximos compromissos

O Nova Cidade visitará o 7 de Abril no próximo domingo, 09, às 15h, no Estádio de Los Larios. Já o Campos, recebe o Mesquita, no Estádio Ângelo de Carvalho, em dias e horários simultâneos.

Vitor Melo

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
20/10/2018 às 15:00hs - Semifinal Geral - Volta - Campeonato Estadual Série B2 2018
Estádio Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Jogo anterior

0 x 0
17/10/2018 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
EC Avelar, Paty do Alferes

Parceiros & Patrocinadores