compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 19/10/2016

CLASSIFICADO NO SUB20! Nova Cidade vence o Rio de Janeiro e avança para o Triangular Final

Por Emerson Pereira / Assessoria de imprensa

Foi na base da emoção a classificação do Nova Cidade para o Triangular Final do Campeonato Carioca da Série C - Sub20. Sob sol escaldante no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, o Gigante da Baixada recebeu o Rio de Janeiro e venceu por 3 a 2, chegou aos 11 pontos e avançou na competição. Com isso, a equipe rubra supera as campanhas dos anos anteriores, em que ficou em quinto.

O jogo

Em casa e com a obrigação de vencer para não depender de outros resultados para avançar, o Nova Cidade foi superior ao Rio de Janeiro durante todo o primeiro tempo. Apesar disso, a primeira oportunidade de gol surgiu apenas com 15 minutos, quando Matheus Conceição chutou para a defesa do goleiro rival. Com maior volume de jogo, o gol era questão de tempo e surgiu aos 30. No lance, Matheus Conceição cobrou falta para a área, Ítalo cabeceou para o meio, Gabriel Moraes desviou e Sant Clair emendou no canto direito: 1 a 0 Nova Cidade.


No segundo tempo, os nilopolitanos seguiram tranquilos e melhores em campo. O segundo gol saiu aos 20 minutos, novamente com Sant Clair. O camisa 9 mostrou-se esperto e pegou rebote após o cabeceio de Ítalo,finalizando para estufar a rede. Aos 35, Douglas sofreu pênalti e Matheus Conceição converteu: 3 a 0.

Contudo, o Rio de Janeiro cresceu na reta final e quase complicou a vida rubra. Aos 39, Patrick marcou de pênalti, com Matheus Duarte deixando a sua marca aos 48 minutos. No final, a equipe se segurou, carimbou o passaporte para seguir na busca do título e o placar ficou em 3 a 2 para o Nova Cidade.

No Triangular Final, o Quero-Quero de Nilópolis estreia logo no próximo domingo, 23, às 16h, no Joaquinzão, contra o Serra Macaense. O Mesquita também segue no grupo dos que seguem na competição.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

2 x 2
20/08/2017 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2017
Estádio Joaquim de Almeida Flores

Parceiros & Patrocinadores