compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 14/10/2018

Com equipe alternativa, Nova Cidade sofre revés para o Pérolas Negras

Nesta tarde de domingo, 14, jogando com um time alternativo, visando a semifinal geral. O Nova Cidade recebeu o Pérolas Negras e acabou sofrendo um revés, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. A equipe visitante marcou duas vezes em bolas paradas, sendo ambas com Rafael Paty. Com somente dois titulares relacionados, o Quero-Quero da Baixada diminuiu com Diego Armando durante a etapa final: 2 a 1.

O jogo

Atuando em casa, o Nova Cidade começou a partida melhor melhor. Com apenas dois minutos, Léo Jr cruzou e a bola foi em direção ao goleiro Wellington, que rebateu para área. No rebote, Daniel chutou mascado e bola foi para fora. A resposta do Pérolas Negras veio em forte chute de Salomão, mas o goleiro Léo Fortunato se esticou todo e jogou para linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o próprio camisa 10 encontrou Rafael Paty na área. O experiente atacante cabeceou com força e marcou: 1 a 0.

O Nova Cidade nem respirou e lá veio Rafael Paty novamente. Dessa vez, ele deu passe para Adriano, que se viu livre para marcar o segundo. Contudo,o zagueiro Junior foi mais ágil, o chute desviou no camisa 3 e foi para fora. Aos 25 minutos, em nova cobrança de escanteio, Rafael Paty aproveitou a saída errada de Léo Fortunato e fez o segundo. Somente aos 45 minutos que o time da nilopolitano voltou a levar perigo. Allan Silva cruzou pela esquerda e David desviou de cabeça e a bola foi para fora.

No segundo tempo, a equipe comandada por Junior Gomes voltou mais ligada. Aos 27 minutos, Léo Jr fez boa joga pela lateral e tocou para Daniel na grande área. O camisa 11 ajeitou para o chute, entretanto, foi calçado por trás. Os jogadores e torcida pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 31 minutos, Carlos Alexandre fez ótima jogada pelo meio e tocou para Diego Armando, que cortou para o meio, limpou a marcação e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e morreu no fundo das redes de Wellington: 2 a 1. A chance do empate veio em sequência, após bate-rebate na pequena área, Daniel chutou e, de forma milagrosa, Wellington defendeu.

O fim de partida batia à porta e o Nova Cidade tentava empatar o jogo, mas parava no sistema defensivo do Pérolas Negras. Sem tempo, a vitória por 2 a 1 confirmou o titulo e vaga na semifinal geral para o Pérolas.

Agora com o time completo, o Nova Cidade encontrará novamente o Pérolas Negras, mas agora  pela semifinal geral. A fase para o acesso à Série B1 será disputada nos dias 17 e 20. O jogo de ida será no Estádio Avelar, em Paty de Alferes, e o segundo e decisivo jogo será no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis

Por: Bruno Dias      

Foto: Emerson Pereira 




 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
25/05/2019 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B1 2019
Estádio Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Jogo anterior

0 (3) x (2) 0
05/12/2018 às 16:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
De Los Larios, Duque de Caxias

Parceiros & Patrocinadores