compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 17/08/2017

David marca duas vezes, Felipe pega pênalti, Nova Cidade vence o Rio SP e segue na briga

Foi sob chuva que o Nova Cidade escreveu mais um capítulo de sua arrancada na Série B2 do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, o Quero-Quero recebeu o Rio São Paulo na tarde desta quinta, 17, venceu com dois gols de David, chegou aos mesmos 11 pontos do Mesquita - segundo colocado do Grupo B - e vai para a última rodada com chances de ir às semifinais do returno, além de se colocar bem na briga pela classificação às semis no geral.

O jogo

Atuando em casa, o Nova Cidade queria mostrar que os recentes resultados não eram acaso. Como de costume, a equipe de Carlos Alberto Sotelho buscava impôr seu ritmo de jogo para cima dos adversários. Apesar de rondar a área do Rio São Paulo nos minutos iniciais, a primeira boa oportunidade surgiu somente aos 16. No lance, André recebeu de David e rolou para Ruan, que bateu colocado e mandou pela linha de fundo.

O Rio São Paulo buscava reagir em jogadas pelas laterais, mas a maioria das chances criadas paravam nas mãos do goleiro Felipe. Aos 39, Pará cometeu falta em Renan, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Personagem no lance anterior, o camisa 6 rubro apareceu para efetuar cruzamento que originou o primeiro gol de David. O atacante aproveitou a sobra defesa e bateu forte para estufar a rede de Aranha, aos 43.

E Renan voltou a ser o centro das atenções no minuto seguinte, quando acabou agredido pelo atacante Helder Grande no que seria a saída de bola para o Rio São Paulo. O saldo da confusão: mais um atleta expulso dos visitantes, ficando com apenas nove em campo.

Apesar da vantagem numérica, o Nova Cidade acabou sofrendo alguns sustos no início do segundo tempo. A chegada mais perigosa surgiu quando Moares recebeu na entrada da área e emendou de primeira, mas Felipe foi bem e colocou para escanteio. O Quero-Quero queria ficar mais tranquilo no jogo e tratou de ampliar aos 11, novamente com David. O atacante recebeu cruzamento de Renan e cabeceou cruzado, acertando o canto direito: 2 a 0.

O Rio São Paulo ia para as suas últimas cartadas e quase descontou com Mineiro, mas Renan cortou em cima da linha. Aos 38, a arbitragem marcou pênalti de Jean em Mineiro, mas Felipe fez grande defesa na cobrança de Miqueias, garantindo-se como o goleiro menos vazado da competição até aqui. A partir daí, o Nova Cidade passou a controlar a posse de bola até o apito final e comemorou mais um triunfo.

Na última e derradeira rodada da B2, o Nova Cidade faz frente ao Futuro Bem Próximo no Joaquinzão, no próximo domingo, 20, às 15h.

Emerson Pereira

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

2 x 2
20/08/2017 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2017
Estádio Joaquim de Almeida Flores

Parceiros & Patrocinadores