compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 19/10/2018

Dupla de zaga confiante no acesso do Nova Cidade no Cariocão

O Nova Cidade depende apenas de um empate para chegar à Série B1 do Campeonato Carioca. Neste sábado, 20, o Quero-Quero da Baixada recebe o Pérolas Negras pela partida de volta da semifinal da Série B2, às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, após ter ficado no 0 a 0 no meio de semana, no EC Avelar, em Paty do Alferes. A zaga rubra nunca esteve com uma responsabilidade tão grande quanto agora. Daniel Rosa e Jean são os responsáveis pelo setor defensivo da equipe de Junior Gomes e entrosamento é o que não falta:

- O Jean é um dos jogadores com que melhor atuei na posição. Jogamos praticamente da mesma forma, sendo mais clássicos, tentando simplificar o máximo possível para não comprometer o time. Recuperamos a bola, entregamos nos nossos volantes e laterais para que saiam jogando com qualidade. Sem essas opções, alimentamos o setor ofensivo em busca do gol - explica Daniel Rosa, que voltou ao time na última quarta-feira após ficar cinco partidas fora:

- Eu vinha numa sequência de bons jogos e acabei sofrendo uma suspensão. Porém, isso mostrou que o time do Nova Cidade tem um grupo forte, tanto que se classificou em primeiro no geral e chegou numa final de turno. Voltei bem, com vontade e espero que isso se repita. Claro, com um volume de jogo maior por estarmos jogando em casa. Trabalhamos com seriedade desde o início do ano pensando neste jogo, que é o mais importante em décadas para o clube - afirma o camisa 3.

Zagueiro pela esquerda e remanescente da temporada passada, Jean mantém o discurso otimista para o duelo de amanhã. Premiado com a defesa menos vazada de 2017, ele espera uma partida parelha diante do Pérolas Negras, mas mantém confiança num final feliz para o Nova Cidade.

- O time adversário tem uma equipe bastante qualificada e que vai jogar todas as suas fichas contra a gente. Como foi durante todo o campeonato, entraremos focados para buscar a vitória e o acesso à Série B1. Tenho fé que amanhã será um dia de muita felicidade para o clube - projeta o camisa 3.

Com ingressos custando R$ 10,00, Jean espera que a torcida possa comparecer em bom número para incentivar ainda mais o Quero-Quero da Baixada em busca do retorno ao segundo escalação do futebol do Rio de Janeiro. Para o defensor, o clube vem sendo resgatado ano após ano e que o acesso será ainda mais importante para este processo iniciado com a mudança de gestão.

- O Nova Cidade sempre foi um clube querido pelos moradores da região, um verdadeiro ponto de referência para o bairro e para Nilópolis. Esperamos que os moradores possam comparecer ao Joaquim Flores para nos apoiar em busca desta conquista. O trabalho vem sendo feito de maneira séria através dos atletas e comissão técnica. Que possamos comemorar juntos ao apito final - encerra Jean.

Durante a fase classificatória, o Nova Cidade terminou na primeira colocação com 31 pontos, o que o credenciou a ter a vantagem do empate na disputa pelo acesso. A partida entre o Quero-Quero e o Pérolas Negras ocorre neste sábado, 20, às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores. Os portões serão abertos às 13h.

Assessoria de imprensa

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
25/05/2019 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B1 2019
Estádio Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Jogo anterior

0 (3) x (2) 0
05/12/2018 às 16:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
De Los Larios, Duque de Caxias

Parceiros & Patrocinadores