compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 12/06/2017

Em clássico, Nova Cidade passa pelo Mesquita e vence a primeira na Série B2

O Nova Cidade se deu bem no clássico da Baixada Fluminense! Contra o Mesquita, na tarde deste domingo, 11, o Quero-Quero fez o dever de casa, venceu por 1 a 0 e pulou da lanterna para a vice-liderança do Grupo B, chegando aos mesmos quatro pontos do Tubarão da Baixada. Daniel foi o autor do solitário gol no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, em jogo válido pela terceira rodada da Série B2 do Campeonato Carioca.

O jogo

Em busca de sua primeira vitória na Série B2, o Nova Cidade começou a partida tentando imprimir o seu ritmo. Com três minutos, Rodrigo Firu colocou bola na área, Ítalo cabeceou e Diego fez boa defesa. Após o tempo técnico, novamente os rubros levaram perigo. No lance, Jean recebeu cruzamento de André e bateu sobre o travessão. Porém, o Mesquita respondeu imediatamente, aos 24, quando Rafinha fez rápida jogada e achou Gabriel, que cabeceou rente ao poste direito.

No segundo as jogadas aéreas seguiram ditando o jogo. Desta forma, aos 30, Pedro avançou pela esquerda e cruzou para Ítalo cabecear, mas a bola saiu por cima. No último minuto, o Tubarão da Baixada quase abriu a contagem. Rafinha puxou contra-ataque, invadiu a área e bateu forte, contudo parou numa bela defesa de Felipe, com as pontas dos dedos.

DSC_0289

O Mesquita voltou do intervalo mais ofensivo, pressionando o Nova Cidade. Aos sete, Luciano recebeu dentro da área e ficou cara a cara com Felipe, que se saiu bem e fez a defesa. No lance seguinte, Rafinha avançou pela esquerda e bateu cruzado, mandando rente a trave rubra.

A vida mesquitense ficou complicada com a expulsão do atacante Jorda, aos 20. Com a vantagem numérica, o Nova Cidade se animou e foi para cima dos adversários. A equipe ficou perto de marcar com Luis Felipe. O camisa 9 recebeu bola de Rodrigo Firu na pequena área e bateu; a defesa cortou sobre a linha. Entretanto, a sorte sorriu para o Nova Cidade na marca dos 37 minutos, quando André disparou pela esquerda e cruzou na medida para Daniel cabecear(foto) e decretar o placar: 1 a 0. 


(Foto: Arquivo/Léo Ramos)




Próximos jogos

O Nova Cidade só volta a campo pela quinta rodada, no dia 25, às 15h, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, contra o Araruama. 

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

2 x 2
20/08/2017 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2017
Estádio Joaquim de Almeida Flores

Parceiros & Patrocinadores