compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 03/12/2018

Junior Gomes garante o Nova Cidade focado para final da Série B2

Após longa paralisação, a Série B2 do Campeonato Carioca terá o seu ato final na tarde desta quarta-feira, 5, no Estádio De Los Larios, em Xerém. De volta ao segundo nível do Rio de Janeiro após 17 anos, o Nova Cidade busca fechar a temporada com o título para coroar o trabalho iniciado em janeiro sob o comando do técnico Junior Gomes. O longo período de indefinições e brigas travadas nos tribunais fizeram com que o comandante rubro tivesse que dar atenção para outro lado:

- Tive que fazer um trabalho motivacional num primeiro momento. Só fazíamos jogos amistosos e treinávamos, não tendo previsão de quando os jogos voltariam. Mesmo assim, buscamos dar ênfase na competição, dizendo que tudo iria se resolver. Queríamos tranquilizar o grupo e deixar as partes burocráticas com a diretoria. Ao longo do último mês, fizemos amistosos interessantes para tentar manter o ritmo de jogo. Tivemos tempo para trabalhar, mudamos algumas coisas e o time está pronto para buscar o título - afirma.

Pela frente, o Nova Cidade terá a equipe que mais enfrentou em 2018: o Campos Atlético. Até o momento, foram cinco partidas, com duas vitórias para cada clube e um empate. Com a confirmação do acesso, Junior Gomes afirma que ansiedade é que não falta para entrar em campo pela decisão da Série B2:

- Os últimos dias são de expectativa. É o jogo mais importante da temporada. Os preparativos estão sendo intensos, os treino estão pegados e a equipe vem focada. Não abrimos mão da parte tática e seguimos com a mesma forma ofensiva de jogo. Os treinos estão ocorrendo com responsabilidade, concentração e com uma boa dinâmica. Só pensamos na final há mais de um mês. Enfrentar o Campos é sempre um desafio, foi um grande oponente durante todo o ano e a final não poderia ser outra - encerra.

Nova Cidade e Campos se enfrentam na quarta-feira, 5, às 16h, no Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias.

Foto: Emerson Pereira

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
25/05/2019 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B1 2019
Estádio Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Jogo anterior

0 (3) x (2) 0
05/12/2018 às 16:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
De Los Larios, Duque de Caxias

Parceiros & Patrocinadores