compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 09/09/2018

Nova Cidade bate o 7 de Abril, segue sem derrotas no returno e se garante no jogo do acesso

O Nova Cidade segue imbatível no segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. O time de Nilópolis visitou o 7 de Abril na tarde deste domingo, 9, pela sexta rodada, em Los Larios, venceu por 3 a 1 e garantiu de maneira antecipada a vaga para semifinal geral, que decidirá o acesso à B1. Leandro Sardinha, Ítalo e David marcaram os gols rubros, enquanto Alex descontou para o time da Zona Oeste.

O resultado deixou o Quero-Quero cada vez mais líder, com 15 pontos no Grupo A e 30 no geral. Por outro lado, o 7 de Abril viu a sua vida ficar mais complicada, mantendo os sete pontos no Grupo B e ficando apenas em sexto, além de ter 18 somados durante o turno e returno.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Nova Cidade buscou imprimir seu ritmo, com mais posse de bola e volume de jogo. Apesar disso, a equipe nilopolitana chegou somente aos 15 minutos. O lance, aliás, resultou no gol. Lucas cruzou pela direita, Gustavo e Jean desviaram, com a bola sobrando livre para Sardinha, que bateu cruzado: 1 a 0.

Após abrir a contagem, os rubros seguiram administrando a posse de bola e apostavam nas jogadas de velocidade, principalmente pelas laterais do campo. Desta forma, originou-se o lance do pênalti. Aos 28, Daniel foi acionado na frente, carregou e acabou sofrendo toque de Wesley, caindo dentro da área. Sem pensar duas vezes, o árbitro Mario Vinicius Baptista Valentim marcou pênalti. O capitão Ítalo cobrou com categoria, mandando na esquerda de Flávio Melo: 2 a 0 Nova Cidade.

No fim, o 7 de Abril por pouco não descontou no marcador. Renato roubou bola de Carlos Alexandre na lateral-direita, carregou e tocou para Davi. O camisa 10 driblou o adversário e bateu forte, mas a bola explodiu na trave esquerda.

DSC_0298

Em desvantagem, a equipe da Zona Oeste retornou para o segundo tempo com outra postura, sem deixar o Nova Cidade respirar. Aos quatro minutos, Davi foi lançado em rápida jogada e mandou por cima. Na sequência, Pedro recebeu de Renato e bateu cruzado, mas a bola parou no travessão.

Os nilopolitanos responderam aos 14, quando Sardinha recebeu de Lucas, cortou para o meio e bateu colocado, parando na boa defesa de Flávio Melo. Porém, o 7 de Abril seguiu pressionando e voltou a assustar aos 16, em cabeceio de Renato à direita. Dois minutos depois, Pedro enfiou bola para Alex, que entrou com liberdade e finalizou para Léo Fortunato colocar para escanteio.

A blitz do Cação Vermelho não parou e acabou surtindo efeito logo após a parada técnica, aos 21. Rafael Monteiro cruzou pela esquerda e Alex recebeu na pequena área, cabeceando forte e estufando a rede do Nova Cidade para descontar o placar. O gol, claro, animou o 7 de Abril e a equipe foi para o tudo ou nada, enquanto os visitantes buscavam esfriar o ímpeto adversário.

Assim, aos 40, o Nova Cidade liquidou a fatura. David avançou pela direita, foi ao fundo, carregou para dentro da área e bateu forte na saída de Flávio Melo. O zagueiro Cesar até tentou cortar, mas a bola já havia entrado: 3 a 1, resultado final e classificação confirmada.

Próximos compromissos

Buscando se garantir na liderança geral e na semifinal do returno, o Nova Cidade recebe o Pérolas Negras no próximo domingo, 16, às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. 

Assessoria de imprensa

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

4 x 0
20/10/2018 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Parceiros & Patrocinadores