compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 23/09/2018

Nova Cidade goleia o Bela Vista e confirma vaga nas semifinais do segundo turno da B2

O Nova Cidade está classificado para a semifinal do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, 23, o Quero-Quero da Baixada Fluminense visitou o Bela Vista no Estádio da Rua Bariri, triunfou pelo elástico placar de 5 a 0 e, de quebra, avançou dentro da competição. Com o resultado, a equipe de Nilópolis assumiu a ponta da Chave A, seguido de 18 pontos.

O jogo

A etapa inicial da partida foi totalmente dominada pelos visitantes, que não tomaram conhecimento do adversário e construíram o placar expressivo logo cedo. Antes de inaugurar o marcador, o Nova Cidade apostou nos chutes de longa distância, como aos nove minutos, quando Diego Armando pegou sobra de bola e arrematou de fora da área, tirando tinta da trave de Jean.

Demonstrando ímpeto nas ações ofensivas, o Nova Cidade não demorou para balançar as redes do Bela Vista. Aos 12 minutos, no córner cobrado por Carlos Alexandre, Napu estava atento e colocou a bola para o fundo do gol, sem chances para o goleiro. Mantendo o mesmo ritmo, o Quero-Quero chegou ao seu segundo gol três minutos depois de inaugurar o marcador. Aos 15, em outro escanteio cobrado rasteiro Napu, o camisa 19, Ruan, não hesitou e estufou a rede de Jean: 2 a 0.

Aos 23, novamente em córner pela esquerda, Carlos Alexandre cruzou certeiro para Diego Armando, que tocou na saída do arqueiro da equipe mandante: 3 a 0. Apesar de não conseguir propor o seu jogo, o Bela chegou com perigo somente aos 27, em bola alçada por Tauan, resultando na firme cabeçada de Vinicius, que passou raspando o travessão de Ewerson. A resposta dos nilopolitanos foi mortal: Aos 29, Napu lançou Sardinha em profundidade, que só teve o trabalho de tirar de Jean e colocar o placar de 4 a 0, ainda no primeiro tempo.

WhatsApp Image 2018-09-23 at 17.24.24

Comandando as ações ofensivas da disputa, o Nova Cidade seguiu com maior volume de jogo na volta para a etapa complementar. Através desse panorama, Diego Armando, por pouco, não fez o quinto gol aos cinco. No lance, o camisa 9 saiu frente a frente com o goleiro, mas pegou mal na bola e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem. Em contragolpe aos 10, a equipe do técnico Dico esteve perto do gol de honra; Matheus Carioca chutou forte da entrada da área e obrigou Ewerson  a interferir, afastando o Perigo pela linha de fundo.

Aos 14, Diego Armando emplacou o quinto com uma pintura. Na jogada, Diego invadiu a área, chapelou o marcador e deu um toque de mansinho por baixo das pernas do arqueiro. Dessa forma, coube ao Nova Cidade administrar a vantagem e neutralizar as investidas do Bela Vista, que não caprichou nas finalizações e tão pouco levou perigo à meta dos visitantes. Placar final: 5 a 0.


Por: Vitor Melo       


Foto: Bruno Dias

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

4 x 0
20/10/2018 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Parceiros & Patrocinadores