compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 06/08/2017

Nova Cidade joga bem, vence o Ceres e segue vivo na Série B2

O Nova Cidade se reencontrou com a vitória na tarde deste domingo, 6, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Em partida válida pela quarta rodada do returno da Série B2 do Campeonato Carioca, o Quero-Quero da Baixada venceu o Ceres pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Soeiro e um de David, saindo da zona de rebaixamento e seguindo vivo na busca pelas semifinais dentro do Grupo B.

O jogo

Precisando dos três pontos para sair da situação incômoda, o Nova Cidade começou a partida pressionando o Ceres. Com sete minutos, em bola alçada na área, Soeiro cabeceou e o zagueiro Davi evitou o gol com a mão. Falta na área: pênalti. O camisa 8 rubro pegou a bola, ajeitou e cobrou com categoria: 1 a 0.

O time de Nilópolis seguiu passando a maior parte do tempo no campo defensivo do Ceres, que apostava nos contragolpes. David era o atleta que mais tinha oportunidades pelo Nova Cidade, mas não sem êxito nas conclusões. Na melhor chance, aos 26, ele saiu frente a frente com o goleiro Léo Flores, que salvou com os pés.

Já na reta final da etapa inicial, os comandados de Carlos Alberto Sotelho voltaram a festejar. Em bola cruzada pela esquerda dentro da área, Soeiro dominou, limpou o marcador e mandou no canto direito para estufar a rede. Duas vezes Soeiro, 2 a o Nova Cidade.

Para os 45 minutos finais, o Ceres saiu mais para o jogo e marcava os donos da casa em cima. Apesar de rodear a área adversária, a equipe da Rua da Chita pouco concluía em gol. Oportunista, o Nova Cidade praticamente liquidou a fatura aos 19. David desarmou o defensor alviceleste, avançou e tocou no canto esquerdo: 3 a 0.

Saindo para o jogo para descontar o prejuízo, o Ceres acabava dando espaços e o Nova Cidade se aproveitava. O quarto gol quase saiu 26, quando Saint Clair fez boa jogada individual e tocou para Carlos Alexandre. O camisa 11 chegou batendo e a bola passou raspando o travessão. Os visitantes não desistiram e marcaram o gol com Ronald, aos 46, mas já não tinha tempo para reagir. Com o apito final e a vitória por 3 a 1, os nilopolitanos puderam respirar aliviados.

Próximo desafio

Buscando emplacar a segunda vitória, o Nova Cidade recebe o Juventus no próximo domingo, 13, às 15h, novamente no Joaquinzão.

Emerson Pereira

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

2 x 2
20/08/2017 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2017
Estádio Joaquim de Almeida Flores

Parceiros & Patrocinadores