compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 12/08/2017

Nova Cidade passa pelo Juventus e emplaca segunda vitória seguida na B2

Parece que os bons ventos voltaram a soprar em direção a Nilópolis. Na tarde deste sábado, 12, o Nova Cidade foi até o Estádio Marrentão, em Duque de Caxias, venceu o Juventus por 2 a 0 e conseguiu a segunda vitória seguida no returno da Série B2 do Campeonato Carioca. Com isso, a equipe rubra saiu da zona de rebaixamento, pulou para terceira colocação do Grupo B e segue na luta por uma vaga na semifinal.

O jogo

O Nova Cidade começou a partida melhor, buscando ditar o ritmo do jogo. A equipe de Carlos Alberto Sotelho assustou o Juventus logo nos minutos iniciais em falta cobrada por Renan, mas a bola passou sobre o travessão. Aos 16, André recebeu passe de Marlon, ajeitou e finalizou para a boa defesa de Matheus. Porém, os mandantes deram o troco num contragolpe. Na ocasião, Renato achou Rodrigo, que bateu de primeira e a pelota tirou tinta do poste direito da meta de Felipe.

O camisa 8 do Juventus novamente apareceu aos 34 minutos, quando foi lançado e cabeceou com muito perigo. Por sua vez, o Nova Cidade seguia atacando, porém, ainda pecava nas finalizações. No fim, a melhor oportunidade: Ruan recebeu de Carlos, cortou para o meio e bateu para Matheus aparecer novamente, assegurando o 0 a 0.

Na etapa complementar, o Quero-Quero foi cirúrgico. Com 13 minutos, Ruan fez jogada individual e tocou para David, que invadiu a área e bateu rasteiro. Livre de marcação, Allan só escorou para o fundo da rede e correu para o abraço. Garçom antes, David ampliou aos 19. Ele recebeu na frente, driblou o zagueiro adversário e bateu no canto esquerdo: 2 a 0.

Com a boa vantagem, o Nova Cidade apenas administrou as investidas do Juventus. A equipe alvinegra buscava reagir, mas errava muitos passes e pecava pelo nervosismo. Com isso, o 2 a 0 persistiu até o apito final e os três pontos foram na bagagem nilopolitana.

O Nova Cidade volta a campo na próxima quinta-feira, 17, às 15h, quando recebe o Rio São Paulo no Joaquim Flores. A vitória de hoje foi dedicada ao diretor Eduardo Dantas, que perdeu seu sobrinho - considerado um filho - falecido durante a semana.

Emerson Pereira

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

2 x 2
20/08/2017 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2017
Estádio Joaquim de Almeida Flores

Parceiros & Patrocinadores