compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 24/06/2018

Nova Cidade passa pelo Mesquita e vence o clássico

O domingo foi de clássico em Nilópolis. Nesta tarde, 24, o Nova Cidade recebeu o Mesquita pela terceira rodada do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, e levou a melhor: vitória por 1 a 0, com gol de Ítalo, chegando aos seis pontos dentro do Grupo A (na primeira rodada, a equipe venceu o Futuro por WO).

O jogo

Com maior posse de bola, o Nova Cidade fez um primeiro tempo sem sofrer perigo. A primeira chance de gol ocorreu somente aos 16 minutos, quando Jonatas recebeu cruzamento de Lucas e cabeceou para defesa de Felipe. O camisa 10 rubro voltou a finalizar mais tarde, aos 28, mas a bola novamente parou no goleiro mesquitense.

Aos 37, Allan Souza cobrou escanteio pela direita e Ítalo resvalou com a cabeça, mandando à direita. No lance seguinte, outra vez o camisa 5 levou perigo para o Mesquita, aproveitando novamente o córner, cabeceando perto da trave.

O Mesquita mudou a postura no segundo tempo e passou a rondar a área do Nova Cidade, criando boa oportunidade com André, aos 15. Ele carregou pelo meio e arriscou de média distância, buscando o ângulo direito de Léo Fortunato. Contudo, a bola se perdeu pela linha de fundo.

Ameaçado, o Nova Cidade tratou de frear o Mesquita com um gol. Após cobrança de escanteio, Lucas recebeu de Sardinha e levantou na área. Ligado no lance, Ítalo desviou com a cabeça e acertou o canto direito de Felipe, que nada pôde fazer: 1 a 0, aos 20 minutos.

A vantagem rubra poderia ter aumentado aos 32, quando Carlos Alexandre disparou pela ponta direita e tocou para David, que ajeitou e bateu para segura defesa do goleiro rival. No lance seguinte, Gustavo recebeu na entrada da área e bateu colocado, obrigando Felipe a se esticar todo para salvar o Mesquita. Com isso, o magro placar seguiu até o apito final para a festa nilopolitana.

No próximo domingo, dia 1º, o Nova Cidade visitará o Araruama no Estádio Ubirajara Reis, em Cardoso Moreira, às 15h.

Emerson Pereira

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
20/10/2018 às 15:00hs - Semifinal Geral - Volta - Campeonato Estadual Série B2 2018
Estádio Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Jogo anterior

0 x 0
17/10/2018 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
EC Avelar, Paty do Alferes

Parceiros & Patrocinadores