compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 09/07/2016

Nova Cidade sai na frente, mas sofre virada do CEAC/Araruama

Por Emerson Pereira / Assessoria de imprensa

Não foi desta vez que o Nova Cidade conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Carioca. O Gigante da Baixada Fluminense pegou a estada até o Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, para encarar o CEAC/Araruama. Contudo, sofreu o revés de 2 a 1 após sair na frente. Com isso, a equipe segue com um ponto na sexta colocação do Grupo A, com um ponto.

Como era previsível, o CEAC/Araruama imprimiu o seu ritmo durante os primeiros minutos de jogo. Contudo, o Nova Cidade mostrava solidez no setor defensivo, tendo o goleiro Ewerson numa tarde inspirada. Apostando nas jogadas de velocidade, o Quero-Quero de Nilópolis abriu o placar na marca dos 20 minutos, quando Victor Jorge pegou a sobra da defesa e chutou rasteiro para estufar a rede.

Aproveitando o bom momento, os comandados de Jaílton Caravela tiveram a chance de ampliar logo em seguida. Georgi foi acionado na área, virou na marcação e bateu para a boa defesa de Washington. Aos 34, o camisa 7 novamente foi protagonista de um lance chave. Ele recebeu passe de Diego Armando e deu um toque na saída do goleiro, mas a bola passou triscando a trave esquerda.

No segundo tempo, o CEAC/Araruama voltou a pressionar no minutos iniciais e empatou em cobrança de pênalti de Maiqui, aos nove. Enquanto o Nova Cidade começava a esboçar uma reação, os mandantes viraram. Aos 31, em cruzamento de Weverton, Gustavo cabeceou no canto direito de Ewerson: 2 a 1. No final, quase que os rubros empataram com Robson, entretanto a conclusão saiu à direita.

Em busca da primeira vitória e seguir na busca pelo acesso à Série B, o Nova Cidade volta a campo diante do Rio São Paulo, às 11h de quarta-feira, 13, no Marrentão.

Escalação: Ewerson; Victor Jorge, Rodrigo Firú (Lucas), Ítalo e Marcus; Robson, João Batista e Georgi (Matheus); Ruan, Carlos (Willian) e Diego Armando. Técnico: Jaílton Caravela.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

2 x 2
20/08/2017 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2017
Estádio Joaquim de Almeida Flores

Parceiros & Patrocinadores