compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 19/08/2018

Nova Cidade vence o Barra Mansa e segue nas primeiras posições da B2

Sob o forte sol de Nilópolis, o Nova cidade enfrentou o Barra Mansa, na tarde deste domingo, 19, pela terceira rodadada Série B2 do Campeonato Carioca. Invicto no campeonato, o Quero Quero da baixada triunfou sobre o Barra Mansa pelo placar de 2 a 1, e confirmou os 100% de aproveitamento no returno da competição. Através da vitória, a equipe nilopolitana alcançou a vice-liderança do quadro geral, com 21 pontos somados ao todo, enquanto o Leão do Sul se manteve na quinta posição, junto de 14 pontos. 

O jogo

Apesar do amplo domínio no volume de jogo pelos mandantes, as jogadas contundentes surgiram somente perto do fim da primeira metade do confronto. Fazendo valer sua superioridade técnica na partida, a equipe da Baixada Fluminense encurralava o adversário no campo de defesa. Dessa forma, aos 35, Sardinha lançou Diego Armando em profundidade, que ficou livre para concluir, mas o arqueiro levou a melhor e concluiu a defesa.

Mantendo a posse de bola, o Gigante da Baixada novamente chegou com perigo. Aos 45 minutos da etapa inicial, Lucas acionou Sardinha na lateral, que cruzou para o desvio do zagueiro, na sobra, Ítalo chutou mascado e desperdiçou a oportunidade de ouro da equipe rubra. Embora as jogadas perigosas perto do fim, os times não foram eficientes nas finalizações e os jogadores foram para o vestiário com o placar inalterado.

WhatsApp Image 2018-08-19 at 16.29.05 (1)

Buscando manter a invencibilidade no segundo turno da Série B2, o Nova Cidade iniciou a etapa complementar tomando as primeiras iniciativas ofensivas. Logo aos dois minutos, o Quero-Quero de Nilópolis conquistou o seu tento inaugural; Lucas recebeu na intermediária, arrastou a marcação até a área adversária e chutou em gol, abrindo o placar para os donos da casa.

Três minutos após o primeiro gol, aos seis, o Gigante manteve a mesma pegada e alcançou o seu segundo. Diego Armando bateu cruzado e Jonatas aproveitou a sobra soltando uma bomba para o fundo da rede. Depois de mostrar o forte poder ofensivo, a equipe da casa relaxou na partida e cedeu espaços para o Leão do Sul. A resposta do Barra Mansa veio aos 15 minutos, no chute cruzado de Wesley.

Aos 31 minutos da etapa final, o Leão pressionou e conseguiu o seu gol de Honra. No córner cobrado por Gilson, o zagueirão Gomes foi mais alto e testou firme para o barbante, sem chances para Leo Fortunato. Depois do primeiro gol, o Barra partiu para o ataque forçando as jogadas ofensivas em busca do empate, porém, o Nova Cidade mostrou sua eficiente postura na retaguarda e neutralizou as jogadas da equipe visitante. Placar final: 2 a 1.

O próximo compromisso do Nova Cidade está marcado para o próximo domingo, 26, quando encara o Juventus no Estádio Joaquim Flores, às 15h. 

Foto: Emerson Pereira

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

4 x 0
20/10/2018 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Parceiros & Patrocinadores