compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 22/07/2018

Nova Cidade vence o Queimados e se classifica para semifinal

Na tarde nublada de domingo, 22, o Nova Cidade recebeu o Queimados pela sétima rodada da Série B2 do Campeonato Carioca, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, e saiu vencedor: 1 a 0, com de Jean. Com a vitória o Quero-Quero da Baixada chegou a segunda colocação, com 15 pontos, e carimbou a vaga na semifinal do primeiro turno.

O jogo

A partida começou muito movimentada, mas somente aos 20 minutos que houve o primeiro lance perigoso, em chegada do Nova Cidade chegou com Ruan. O meia-atacante driblou um  zagueiro, dividiu com outro e emendou voleio, mas o goleiro defendeu. O Gigante da Baixada não parou de pressionar e, aos 24 minutos, Napu cruzou bola para área, a zaga foi cortar e quase marcou contra.

O Queimados assustou somente aos 34 minutos, quando Yuri fez jogada rápida, cruzou para Thiago Felício, que finalizou para fora da meta. A resposta veio rápida, aos 37. Sardinha recebeu na área, fez o corta luz e a bola chegou em Diego Armando, que chutou com categoria no canto, obrigando o goleiro a fazer uma defesa difícil. Após o lance, as equipes diminuíram o ritmo porque ninguém queria ir para o vestiário em desvantagem: 0 a 0.

No segundo tempo, o Nova Cidade foi para cima. O treinador Junior Gomes mudou o jogo com uma alteração: entrou Ítalo no lugar de Gustavo. A substituição deu mais velocidade ao meio campo do Gigante da Baixada. E não demorou muito para mudança dar o efeito pretendido. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Ítalo fez leve desvio e Jean aproveitou o rebote para estufar as redes: 1 a 0.

O gol não mudou a cara da partida e o Nova Cidade continuou dominando o meio campo, chegando com mais perigo. Aos 20, Sardinha fez linda jogada pela intermediária e chutou, a bola passou rente a trave.

Os minutos finais foram de puro nervosismo. O Queimados foi em busca do resultado e chegou, aos 42 minutos, com Tiquinho. O camisa 10 recebeu um bom passe pela esquerda e chutou, mas parou em Léo Fortunato. Já nos acréscimos, Wander teve chance clara, porém, chutou em cima da zaga e bola foi para fora. Depois disso, o Nova Cidade somente esperou o fim da partida, conquistando assim a vitória e a classificação.

Na semifinal, o Nova Cidade visitará o Campos, no dia 29, às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos. Entretanto antes as equipes se enfrentaram pela primeira fase da Copa Rio, no jogo de ida,  na quarta, 25, com o mesmo horário e local da semifinal.

Bruno Dias

Foto: Marcos Faria

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

4 x 0
20/10/2018 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Parceiros & Patrocinadores