compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 04/05/2018

Por uma cidade

O quase foi a palavra que marcou o Nova Cidade no último ano. À época, uma vitória simples sobre o Futuro Bem Próximo na última rodada da Série B2 deixava o sonho do retorno ao segundo escalão do futebol fluminense vivo. Não deu: empate por 2 a 2 e sonho abortado. Porém, a tristeza ficou no passado faz tempo. Com um novo comandante, o Quero-Quero esperar alcançar voos bem mais altos em 2018. E a motivação não se resume a um simples jogo, mas em recolocar Nilópolis no cenário futebolístico do Estado, algo que era constante em décadas passadas. Se a cada nota 10 que a Beija-Flor recebe no carnaval faz a cidade vibrar, o objetivo é que se repita com cada gol rubro.

A "missão acesso" desta vez está nas mãos de Junior Gomes. Após passagem pelo América de Teófilo Otoni no Módulo II do Campeonato Mineiro, ele volta à sua terra natal sedento por vitórias. Para o jovem que viu da TV o clube de Nilópolis fazer frente aos principais times do Rio, ser o treinador atualmente é motivo de satisfação.

- É uma motivação maior pelo fato de ter crescido aqui. Ter a oportunidade de comandar o clube da minha cidade pela primeira vez, sem qualquer dúvida, é um privilégio. O nosso trabalho é todo voltado para buscar o acesso de divisão. Conquistando ele, ao final, terei a sensação de dever cumprido - afirma.

Treinando desde fevereiro, o Nova Cidade passou por diversas etapas até chegar no números de atletas que Junior Gomes pretende contar durante os meses de Campeonato Carioca. Ele apontou o que deve ser feito, a partir de sua metodologia de trabalho, restando poucas semanas para estreia:

- Entramos na reta final da pré-temporada. Estamos no momento de intensificar ainda mais os treinos, colocando-os nos horários dos jogos. Isso é uma estratégia que costumo adotar para que os atletas possam se habituar com o clima. Estamos fazendo muitos jogos preparatórios com a equipe que tenho na cabeça, buscando sempre dar um ritmo maior para que possamos entrar na competição com a melhor condição possível - completa Junior Gomes.

O caminho do Nova Cidade na Série B2 terá início no próximo dia 27, às 15h, contra o Futuro Bem Próximo. A partida está marcada para o Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.

Emerson Pereira

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

4 x 0
20/10/2018 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2018
Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis

Parceiros & Patrocinadores