compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 22/09/2016

Sub20: Nova Cidade estreia na Série C com revés

 texto por: Bruno Dias

Na tarde desta quarta-feira (21), no Campo do Fazenda, em São João de Meriti, o Nova Cidade visitou o Barcelona, pela 2ª Rodada, do Cariocão Série C Sub-20. Em um jogo cheio de polemicas, a primeira ocorreu antes do jogo, quando o quadro de arbitragem, não aceitou o documento apresentado (o mesmo documento que foi usado no Campeonato Carioca e na OPG) pelo atleta Ítalo, zagueiro e capitão do Quero-Quero da Baixada. Com esse grande desfalque, com muitos erros da arbitragem, o jogo terminou com o placar favorável a equipe mandante, que venceu por 2 a 1.

O JOGO

Já no início do jogo, o Nova Cidade foi ao ataque, Leizomar roubou a bola do zagueiro, mas chutou fraco e para fora. O Barcelona mesmo jogando em casa preferia os contra-ataques, e após uma falta em favor do Nova Cidade, o time teve um contra-ataque matador, Rafael levou a bola da sua intermediária até a entrada da área adversária, e chutou, para fazer o primeiro gol do Barcelona: 1 a 0.  

O Nova Cidade não sentiu o gol, foi para cima, Sant Clair foi perto da bandeirinha de escanteio, roubou a bola do zagueiro, depois driblou dos defensores, entrou dentro da área e tocou para Matheus Fernandes, o camisa 8 chutou, mas foi bloqueado para o zagueiro.

Aos 44 minutos, após cobrança de falta, Guilherme Luiz aproveitou a falha do goleiro Breno, do Nova Cidade, chutou para o gol e fez o segundo do Barcelona. Após o gol, o camisa 1, foi reclamar com o juiz, e tomou o amarelo, mas continuou a reclamar, alegando que havia sido chutado, o juiz não titubeou e o expulsou justamente.
 
SEGUNDO TEMPO

Mesmo com um a menos, os nilopolitanos foram para cima, a primeira chance veio com Matheus Conceição, em cobrança de falta, o camisa 7 bateu a falta com perigo, obrigando o goleiro a jogar para escanteio. Logo depois, João Batista chutou do longe, mas a bola passou a direita do gol.

Após a parada técnica, o panorama era o mesmo, o Quero-Quero melhor e o Barcelona não querendo jogar, não tinha bola ou jogadores caíam, para que o jogo fosse parado. Até que em cobrança de falta, na qual, Matheus Fernandes cruzou e Matheus Conceição cabeceou para o fundo da rede do Barcelona: 2 a 1.

Novamente, Leizomar, apareceu no jogo, deu um lindo lançamento para Sant Clair, o camisa 10 tocou na saída do arqueiro rival; a bola passou tirando tinta do poste direito, perdendo-se pela linha de fundo.

Minutos depois, Sant Clair recebeu a bola na área, quando foi virar para o chute, foi calçado dentro da área, seria o primeiro pênalti para o Nova Cidade, que o juiz não daria. O segundo foi quando, Sant Clair entrou na área, driblou o primeiro defensor, e partiu para cima do segundo, entretanto foi derrubado, na hora o juiz assinalou o pênalti, mas após pressão dos jogadores, do time de Jacarepaguá, em cima dele o bandeira, avisou que supostamente, a falta do lado de fora da área. No mesmo lance, ele ainda expulso injustamente o jogador João Batista.


Os Comandados de Elenilson Vicente, voltam a campo no sábado (24), às 13Hs, em jogo válido pela 1ª Rodada (RODADA ADIADA), do Campeonato Carioca da Série C SUB-20, no Joaquim de Almeida Flores, conta o Juventus.



 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

2 x 2
20/08/2017 às 15:00hs - Campeonato Estadual Série B2 2017
Estádio Joaquim de Almeida Flores

Parceiros & Patrocinadores